– Jogador foi destaque no primeiro título da LOS
– Desabafou sobre alívio ao ser campeão
– Raone comentou sobre estratégia utilizada na decisão
A LOS foi a grande campeã do Free Fire World Series Brasil – Temporada 2 (FFWS), mais conhecida como WB, e a redação da Pichau Arena conversou exclusivamente com Raone “Raone7” Morais, atleta vencedor e destaque da decisão do maior torneio de Free Fire (FF) brasileiro.
- FF: Gigante da Colina está saindo do competitivo? Entenda
- FF: Garena revela grupo dos brasileiros na Copa do Mundo
Além de ter sido a primeira WB da LOS, foi também a de Raone, que comentou a sensação de ter chegado ao topo no Brasil pela primeira vez desde que começou a competir no final de 2021.
“Ganhar minha primeira WB foi como tirar um peso enorme das costas. Foram vários anos chegando perto e batendo na trave, então conquistar finalmente esse título é uma sensação indescritível.
“E mais ainda por ter sido com a LOS, quebrando essa “zika” de sete anos sem título oficial no mobile. É muito gratificante fazer parte dessa mudança na história da organização, junto com Rigby, Mt e Lipão, que também conquistaram a primeira WB.”

Em 2024, o atleta atuou pela Miners, junto de General, NANDO9 e Proxx, os dois primeiros vieram juntos para a LOS, formando um impressionante core para os torneios de 2024 pelo tempo juntos e Raone disse o que teve de diferente em 2025 para chegar as glórias.
“O entrosamento com certeza foi um ponto positivo, já que eu, o Nando e o General já havíamos jogado juntos na Miners. Isso facilitou bastante o processo, porque só precisávamos alinhar com mais dois jogadores para encaixar melhor as estratégias e tornar o jogo mais coeso.”

Nos dois dias da final o time finalizou em primeiro e o campeão contou como foi a conversa que tiveram entre os jogadores e comissão para manter o foco e atingirem o objetivo.
“No primeiro dia, nossa conversa foi sobre terminar bem e pontuar o suficiente para brigar pelo título. No segundo dia, viemos mais focados, revimos as jogadas, ajustamos o que precisava e mantivemos os pés no chão.”
“Antes de subir no palco, eu falei com o time sobre focar no nosso desempenho, jogar com leveza, se divertir, sem ficar pressionado com a vaga no mundial. E foi aí que o título aconteceu.”

A Garena divulgou nesta quinta-feira (03), a seleção das finais do FFWS BR na qual Raone está incluso após ser o grande destaque, junto do companheiro de equipe Rigby, Giuh (Fluxo) e HoneyZL (Alpha7).
SELEÇÃO DA FINAL DA WB? TEMOS! 😎
Eles dominaram a grande final e deixaram o nome marcado na história! 💥 pic.twitter.com/0lQPa02MOx
— Free Fire Esports Brasil #FFWSBR (@FFesportsBR) July 3, 2025