Durante as finais da Liga NFA – Etapa 1, torneio patrocinado pela Pichau, a NFA — maior circuito de torneios de Free Fire (FF) emulador do mundo — surpreendeu o cenário competitivo global com anúncios impactantes.
- FF: Corrida de pontos embaralha favoritos para final da Liga NFA
- Liga NFA: Grande final contará com inúmeras atrações, saiba mais
Neste domingo (18), a organização revelou a expansão da NFA para a Ásia, o retorno da liga no LATAM (América Latina) e, principalmente, a criação do mundial de FF emulador. A competição reunirá equipes da três regiões para coroar o melhor time do mundo.
O campeonato acontecerá presencialmente em São Paulo, com 12 times disputando a glória máxima em apenas 10 quedas, ainda sem data definida. A configuração incluirá dois times do Brasil, dois da Ásia e dois do LATAM. As outras seis equipes virão da Liga das Américas (LDA), torneio que reúne Brasil e AméricaLatina.
A NFA agora é MUNDIAL! 🌍
O Brasil foi só o começo. A Liga cresceu, e o game também.
Chegou a hora de mostrar que o Free Fire vai além das fronteiras: agora somos NFA LATAM e NFA ASIA! 💥
Se preparem… isso é só o começo! 🔥A NFA world é um oferecimento@leonbet.esports pic.twitter.com/aTwbcV7sZp
— Liga NFA (@liganfa) May 18, 2025
Marcelo Camargo, um dos sócios fundadores da NFA, foi ao palco da final da Etapa 1 — realizada presencialmente em Brasília, para compartilhar as novidades:
“Hoje chegamos com a NFA Ásia e voltamos com a NFA Latam. Nosso intuito é fomentar o cenário no mundo todo com o emulador.” — Marcelo Camargo
A NFA reforçou que essa é apenas a primeira etapa de uma expansão maior e prometeu mais novidades em breve. Nos resta saber, quem será o primeiro campeão mundial de Free Fire emulador?