Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

FF: paiN Gaming deixa Liga NFA e CPN

Equipe entende que houve descumprimento de regra

0

A tradicional equipe Faz o P, braço da paiN Gaming no cenário emulador de Free Fire, não seguirá disputando a sétima edição da Liga NFA, e também não estará mais presente na CPN, competição organizada por Bruno “Nobru” Goes.

Segundo nota oficial divulgada para a imprensa, a Faz o P entende que não houve cumprimento das regras do campeonato, afirmando que Jonathan “Rekkon” Barros rescindiu unilateralmente o contrato e foi registrado pelo time dos Crias.

rekkon-fluxo-pain gaming
Foto: Reprodução/Instagram

A paiN Gaming também afirmou que pela falta do fair play previamente estabelecido entre as equipes signatárias da Liga NFA, não ve mais sentido em investir no cenário emulador neste momento, e que deixará de disputar a CPN.

Confira a nota oficial divulgada:

A paiN Gaming informa que, momentaneamente, não vai mais disputar a Liga NFA. A decisão se deu após a liga confirmar o registro do jogador Jonathan “Rekkon” do Nascimento Barros, que pertencia à equipe Faz o P pelo Crias, equipe da organização Fluxo, o que fere as regras do próprio campeonato, já que o atleta rompeu unilateralmente o contrato e ele ainda não foi encerrado como os trâmites jurídicos pedem. 

A paiN Gaming apenas pede que seja cumprido o que havia sido acordado em regulamento. Sem o estabelecimento de critérios transparentes para esse tipo de situação, a paiN entende que todo o cenário de Free Fire Emulador se encontra em risco. A responsabilidade da NFA, onde está fundamentada a sua credibilidade como instituição, é de definir as normas e assegurar que todas as equipes signatárias as cumpram sem exceções. Sem respeito ao regulamento, em especial por parte da entidade organizadora que deveria ser a primeira a zelar pelo fair play, investimentos na modalidade deixam de fazer sentido. Nesse momento, em que não compartilhamos a mesma visão em relação ao desenvolvimento e profissionalização do cenário de esports no Brasil, a paiN entende que a melhor decisão para preservar seus princípios e valores é, não só a saída da Liga NFA, como também não participar da próxima edição da Copa Nobru, evento organizado pelo jogador e influenciador Bruno “Nobru” Goes, também fundador da organização Fluxo.

Leia mais:

FF: LOUD conquista dobradinha e é campeã da LBFF 7

FF: Free Fire World Series 2022 será em Singapura; saiba datas e formato

Após ser convidado para o BBB, PlayHard revela que influeciadores da LOUD tem o desejo de participar do reality

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x