– A final da Liga Ascensão de Free Fire ocorreu neste domingo (26)
– A Civis e a Outplay Esports garantiram o primeiro e segundo lugar, respectivamente
– As duas equipes se qualificaram para o FFWS BR 2026
Neste domingo (26), aconteceu a final da Liga Ascensão de Free Fire (LAFF), campeonato que marcou o retorno da série B dos torneios de Free Fire (FF). Nesta ocasião, as equipes que ocupassem o primeiro e segundo lugar seriam promovidas para o Free Fire World Series Brasil 2026 (FFWS BR).
- FF: Equipe tradicional atropela e vence Copa Angelical
- FF: Confira 15 dicas para jogar como um verdadeiro profissional
Com 178 pontos, 1 booyah, 84 abates e 12 quedas, a Civis garantiu o primeiro lugar e a vaga para o Tier 1 no próximo ano. O segundo lugar ficou com a Outplay Esports, que ficou com 151 pontos, 1 booyah, 87 abates e 12 quedas. A XLD Gaming e a Antisocial Team ocuparam o terceiro e quarto lugar, com 148 e 145 pontos, respectivamente.
12 quedas, muita bala e muita trocação! Se liga como ficou a tabela da Grande Final da #lLAFF!
🏆 @Civisgg
🥈 OUTPLAY Esports
🥉 @xldgamingbrVocês presenciaram a história e a ascensão de novas LENDAS! Até a próxima, família. 👋 pic.twitter.com/Y0vPgssNwF
— Free Fire Esports Brasil #FFWSBR (@FFesportsBR) October 26, 2025
Além da vaga no FFWS BR 2026, tanto a Civis quanto a Outplay Esports faturaram a premiação de R$ 80 mil cada. O retorno do Tier 2 foi anunciado em 1º de agosto de 2025, e o início da competição aconteceu em 30 de setembro, com 24 times. Foram 12 organizações convidadas, enquanto as restantes se classificaram por meio do Qualifier, que ocorreu entre 9 e 17 de setembro.