Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

FF: 1 ano de Fluxo, confira curiosidades sobre a organização fundada por Nobru e Cerol

De campeã como estreante até fortuna em anúncio, veja algumas curiosidades sobre o Fluxo

0

Fundado por Bruno “Nobru” Goes e Lucio “Cerol” Lima, o Fluxo é uma das principais organizações de esportes eletrônico (eSports) brasileira. Apesar de tantos anúncios de contratações, parcerias e conteúdos, a organização comemora hoje (18) um ano desde a fundação. 

O clube passou por um ano movimentado e pensando nisso, o Pichau Arena separou curiosidades sobre o Fluxo. Confira:

 

1. Primeiro anúncio 

Fluxo mobile
Imagem: Divulgação/Fluxo

O Fluxo é conhecido pelos mistérios e sempre deixar a comunidade ansiosa para descobrir o novo nome que se juntará à equipe. Em 20 de janeiro, dois dias após a fundação, os fundadores revelaram a primeira novidade, a line-up do time de Free Fire Mobile. Na ocasião, formada por: Jonatha “JapaBKR” Pereira, Felipe “Fac” Bandeira, Carlos “Syaz” Vasconcelos e Juan “Godkill” Viana e o técnico Luiz “K9” Alberto.

 

2. Campeão da LBFF 4

LBFF 2021: Fluxo faz três booyah, iguala recorde de pontos e vira líder | free fire | ge

Estreante no primeiro split de 2021, o Fluxo mostrou que o seu objetivo era alcançar o topo e nada mais justo do que vencer o principal torneio nacional ainda como estreante. O time liderado por JapaBKR venceu a quarta edição da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), com 103 pontos, e garantiu vaga no Free Fire World Series (FFWS) em Singapura. Naquele momento, a equipe ainda estava em seu terceiro mês de formação.

 

3. Equipe que mais pontuou na LBFF em 2021

Final da LBFF 2021: Fluxo bate LOUD no desempate e é campeão | free fire | ge

O último ano contemplou três splits da LBFF, apesar de ter vencido apenas um, o Fluxo foi a maior pontuadora da temporada. Ao todo foram 2421 pontos.

 

4. Mansões do Fluxo

Mansão do Fluxo
Imagem: Divulgação/Fluxo

Aparentemente, dinheiro nunca foi um problema para o Fluxo, mas ainda assim é surpreendente saber que a organização possui duas mansões. A primeira, apresentada em fevereiro e hospedaria tanto jogadores, quanto influenciadores.

Porém, o time de criadores de conteúdo cresceu, assim como a repercussão nas redes. Em julho, Nobru e Cerol revelaram a aquisição de uma mansão dedicada aos influenciadores. 

 

5. Repercussão dos influenciadores

Rajah, influenciadora do Fluxo
Imagem: Divulgação/Fluxo

Falando nos criadores de conteúdo, ao todo seis pessoas integram essa equipe: Alessandra “Ale Maze” Tramontini, Igor “Gorila” Alan, Heloisa “Rajah” Camargo, Luan “Jon Vlogs” Kovarik, Lucas “Luqueta” Gagliasso e Nino “ninexT” Pavolini, todos ultrapassam a marca de 1 milhão de seguidores no Instagram. Rajah é o exemplo mais forte do tamanho da influência do Fluxo. A streamer chegou à organização em maio e no mesmo dia acumulou 188 mil seguidores. Atualmente, ela possui 3,1 milhões de seguidores.

 

6. Embaixador do Tik Tok e parceria 

TikTok anuncia parceria com Fluxo e Nobru
Imagem: Reprodução/Nobru

Em julho, Nobru mais uma vez expandiu sua influência e se tornou o primeiro embaixador global de games do Tik Tok. Consequentemente, o Fluxo também somou mais um patrocínio de peso após a parceria.

 

7. Anúncio do Bak

Bak para o time Fluxo
Imagem: Reprodução/Fluxo

Sem dúvidas, a contratação mais aguardada do Free Fire em 2021 foi o de Gabriel “BAK” Lessa. Em agosto, o “Rei do Emulador” parou a comunidade com a sua chegada ao Fluxo. O vídeo de anúncio teve alta repercussão e pessoas de dentro e fora do cenário do Battle Royale comentaram sobre a divulgação. Posteriormente, Gorila revelou em live que a organização gastou R$ 500 mil para produzir o vídeo.

 

Leia também:

FF: Free Fire World Series 2022 será em Singapura; saiba datas e formato

FF: 5 curiosidades sobre Nobru

Nobru integra Under 30 da Forbes de 2021

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x