Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Caio Ronconi: de influenciador Fitness a nova contratação da Los Grandes

Ronconi teve suas origens em uma área diferente mesmo sendo destaque no FF

0

Caio Ronconi é a nova sensação entre os influenciadores. Recém-chegado a Los Grandes, o jovem de 20 anos possui uma longa passagem por outras organizações de esportes eletrônicos (eSports) brasileiras. Porém, no início de carreira seguia por um caminho oposto ao Free Fire.

Atualmente, com mais de dois milhões de seguidores somados nas redes sociais  – Instagram, Tik Tok e Kwaii -, Caio chegou ao Free Fire em 2019, mas as origens na profissão da personalidade estão concentradas na área Fitness. Ronconi começou como criador de conteúdo dando dicas de treino e mostrando sua rotina na academia com treinos pesados.

Na ocasião, já demonstrava um crescimento no número de seguidores. Porém, a vida do jovem tomou rumos diferentes, quando sofreu uma lesão no mesmo ano. Ronconi acordou com dores e o abdômen inchado. No hospital, descobriu que havia rompido 98% das fibras musculares da região e riscos de perda dos rins.

De acordo com os especialistas, a grave situação foi causada pelo excesso de musculação. O jovem de 18 anos e 1,54 cm de altura utilizava pesos acima do indicado, o que resultou na alteração da enzima CPK (Creatinofosfoquinase), liberada após o rompimento de fibras. Por 11 dias, Caio permaneceu internado para se recuperar e ingeriu 55 litros de soro na veia.

“Considero os dias mais difíceis que já passei. Eu não sabia da gravidade, do tempo de tratamento e como ficaria a minha saúde. Demorou para cair a ficha que não poderia mais treinar e precisaria procurar um outro conteúdo a ser explorado. Mas tudo tem uma solução e precisei virar uma chave na minha vida para me reinventar”, diz Caio Ronconi.

Para retomar a carreira na internet, o influenciador precisou mudar de foco e se afastar das academias. Dessa forma, as lives de Free Fire ganharam espaço na rotina de Ronconi, que já era aficcionado pelo jogo. Não demorou muito para que resultados surgissem após o início das transmissões, os números começaram a crescer e junto vieram os contratos. 

A primeira organização do streamer foi a INTZ em setembro de 2020, em que  passou três meses representando a marca. O ano seguinte foi movimentado na carreira do criador de conteúdo, esteve em mais três organizações de peso no cenário de eSports, Black Dragons, Flamengo e Netshoes Miners, até finalmente se estabelecer na Los Grandes em novembro.

“Quando entrei para o Free Fire, não imaginava que chegaria a essa proporção. Sempre soube da minha capacidade, mas era um espaço novo, não conhecia ninguém no meio. Querendo ou não, dificulta a relação com o game. Mas a minha vontade foi tão grande, que me fez chegar a Los Grandes, uma das maiores equipes do Brasil”, declara o influenciador.

Caio Ronconi chegou com força a Los Grandes para representá-la em eventos nacionais e internacionais. Como no mais recente, organizado pela Garena “O Jogo Virou”, onde esteve ao lado de grandes nomes como Bruno “Nobru” Goes e Lucio “Cerol” Santos do Fluxo. Agora é esperar o resto da história ser escrita.

Leiam também:

Liga NFA: Final acontece neste domingo (19); veja horário e times

Free Fire: Garena confirma data da LBFF 7

LOUD anuncia saída de Taspio e mudanças na mansão de Fortnite

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x