Ícone do site Pichau Arena

Dota 2: Virtus.pro vence Team Secret e está na final da Chongqing Major

Os europeus da Team Secret terão uma nova chance ao título pela Lower Bracket da competição

A Major de Chongqing, que teve início no dia 19 de janeiro na China, está em sua reta final. Após a pausa de um dia, o campeonato retornou na madrugada desta sexta-feira (25) com duas séries da Lower Bracket (Chave dos Perdedores) e a final da Winner Bracket (Chave dos Vencedores).

Vici Gaming e Team Liquid se despediram da competição após terem sido derrotadas por Evil Geniuses e Fnatic, respectivamente. A Team Secret caiu para a Lower Bracket ao perder para a Virtus.pro (VP). A VP conquistou a primeira vaga na grande final, que irá ocorrer neste domingo, 27 de janeiro.

Confrontos

Vici Gaming 1 x 2 Evil Geniuses

O primeiro embate do dia foi entre a chinesa Vici Gaming (VG) e a norte-americana Evil Geniuses (EG). O jogo teve um início equilibrado, porém os chineses conseguiram abrir vantagem em cima da EG que não conseguiu encaixar seu jogo. Com facilidade em dominar o adversário no late game, a VG garantiu a primeira partida aos 36 minutos.

O segundo jogo foi considerado um dos melhores da Major até o momento. A Vici Gaming teve uma pequena vantagem no early game, porém, após algumas teamfights mal executadas pela VG, a EG conseguiu equilibrar a partida. Ao final, apesar da paridade entre as equipes, os chineses não conseguiram parar o Arc Warden de Artour “Arteezy” Babaev e, após quase uma hora de partida, a Evil Geniuses empatou a série.

O jogo de desempate foi bem equilibrado como os outros da série, com uma pequena vantagem para a Vici Gaming no early game. Aos 22 minutos, ao tentarem contestar o Roshan, os chineses tiveram todos os seus jogadores mortos, o que garantiu uma boa vantagem de patrimônio para a equipe norte-americana. Aos 34 minutos, a VG perdeu novamente a briga pelo Roshan e, nesse momento, a partida. A Evil Geniuses levou a série e garantiu sua permanência no torneio, enquanto a Vici Gaming se despediu da Major.

Drafts das partidas entre Vici Gaming e Evil Geniuses (Foto: Reprodução/joinDota)

Fnatic 2 x 0 Team Liquid

A segunda partida da Lower Bracket foi entre Fnatic e Team Liquid. Os europeus da Liquid tiveram um early game melhor, mas a Fnatic conseguiu se recuperar aos poucos. O jogo manteve-se equilibrado até o fim, porém, após uma briga ruim para a Liquid, a Fnatic levou o Roshan, avançou e garantiu o primeiro game.

O segundo jogo começou novamente melhor para os europeus, com vantagem de patrimônio, kills e torres. Porém, a equipe do sudeste asiático soube aproveitar os erros da Liquid e diminuir a vantagem do time adversário. Após Pyo “MP” No-a roubar o Roshan dos europeus, a Fnatic conseguiu virar o game e não deu chance para a Liquid tentar um empate. Assim, Fnatic manteve-se viva na competição, enquanto a Team Liquid se despediu do torneio.

Drafts das partidas entre Fnatic e Team Liquid (Foto: Reprodução/joinDota)

Virtus.pro 2 x 1 Team Secret

A última série do dia foi a final winner entre a equipe russa Virtus.pro (VP) e a europeia Team Secret. A primeira partida foi relativamente equilibrada, com as equipes alternando uma pequena vantagem. Contudo, a Secret soube aproveitar os vários erros dos russos, ganhou teamfights importantes e abriu boa vantagem. Com isso, os europeus ganharam um confronto final dentro do Roshan, onde fez a VP pedir GG aos 34 minutos.

O segundo jogo começou novamente equilibrado, onde as equipes não conseguiam encaixar os seus drafts. Em sequência, após algumas escolhas erradas da Secret, a VP abriu uma grande vantagem. Os europeus não conseguiram parar os russos e a Virtus.pro empatou a série.

Na partida de desempate, ao contrário das partidas anteriores, a Virtus.pro foi dominante durante quase todo o game. Com uma performance impecável de Roman “RAMZES666” Kushnarev com sua Luna, a VP ganhou o jogo e conquistou a primeira vaga da grande final da Chongqing Major. A equipe da Team Secret continua na disputa pela Chave dos Perdedores.

Drafts das partidas entre Team Secret e Virtus.pro (Foto: Reprodução/joinDota)

Próximos Jogos

As próximas partidas irão ocorrer neste sábado (26), a partir das 02h00, horário de Brasília.

02h00: EHOME x Evil Geniuses

05h30: PSG.LGD x Fnatic

09h00: Lower Bracket #5

Tabela dos Playoffs da Chongqing Major (Foto: Divulgação/Twitter/StarLadder Dota2)

A transmissão das partidas em português poderá ser acompanhada pela Twitch da MissClick TV, Twitch da BeyondTheSummit PT e pelo canal no Youtube do ColdFox.

Foto: Divulgação/Twitter/StarLadder Dota2

0 0 votes
Article Rating
Sair da versão mobile